SAÚDE QUE SE VÊ

Soure distribui bens alimentares a alunos e famílias necessitadas

27-03-2020 13:30h

A Câmara de Soure anda a distribuir bens alimentares aos alunos abrangidos pelo escalão A da Ação Social Escolar e a famílias social e economicamente vulneráveis para conter os efeitos da pandemia da covid-19, foi hoje anunciado.

"Esta é uma medida que visa contribuir para suprir as necessidades identificadas fruto da situação epidemiológica que atravessamos, não pondo em causa o distanciamento social que se pretende neste período, evitando que as famílias façam deslocações para o exterior das habitações", refere a autarquia, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Os cabazes solidários englobam bens de primeira necessidade, numa perspetiva de alimentação saudável e equilibrada, designadamente carne, legumes, frutas, hortícolas, laticínios e cereais, além de produtos de higiene.

"Em função da reavaliação efetuada pelos Serviços Municipais de Ação Social e Saúde, esta medida poderá renovar-se, acompanhando outras ações de apoio social que estão já a ser desenvolvidas", refere.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais 505 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram cerca de 23.000.

Portugal regista hoje 76 mortes associadas à covid-19, mais 16 do que na quinta-feira, e o número de infetados subiu para 4.268, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

MAIS NOTÍCIAS