A compra do Hospital Particular do Algarve pela CUF implicou "um conjunto de compromissos", que incluem que "o aumento anual de preços a aplicar à globalidade da sua atividade estará indexado à inflação e à atualização do salário mínimo nacional".
Este foi um dos compromissos assumidos no âmbito da aquisição do Hospital Particular do Algarve, que teve hoje 'luz verde' da Autoridade da Concorrência, mediante algumas condições.
Em comunicado hoje divulgado, a CUF confirma que o negócio é acompanhado "por um conjunto de compromissos estabelecidos" entre o grupo e o regulador.
Neste contexto, "a CUF acordou que o aumento anual de preços a aplicar à globalidade da sua atividade estará indexado à inflação e à atualização do salário mínimo nacional".
Ao mesmo tempo, e tendo em vista responder "às questões identificadas pelo regulador", o grupo da José de Mello "comprometeu-se a desenvolver e construir o projeto de um novo hospital, de média dimensão, naquela região, prevendo a sua alienação a um terceiro prestador".
Não obstante, "caso, durante esse período, venha a surgir uma iniciativa autónoma de construção de um novo hospital por um operador terceiro, será avaliada, pela CUF e pela Autoridade da Concorrência, a pertinência da manutenção deste compromisso", sublinha, acrescentando que caso nenhum destes cenários se concretizar, o grupo "compromete-se a alienar um hospital equivalente da sua rede".
Além disso, a CUF "compromete-se a alienar atividade cuja faturação associada esteja acima de 15 milhões de euros", refere, acrescentando que este compromisso "poderá ser concretizado através de diferentes opções, que se encontram agora em fase de análise".
Citado em comunicado, o presidente da Comissão Executiva da CUF, Rui Diniz, destaca que o negócio vai permitir reforçar a capacidade do grupo "de responder às necessidades de saúde da população e continuar a investir, de forma sustentada, na qualidade dos cuidados" que presta.
"Os próximos passos incluem a assinatura do contrato de compra e venda, que conclui esta operação e, consequentemente, o processo de integração do Grupo HPA Saúde na rede CUF", adianta ainda, na referida nota.
O valor do negócio não foi revelado.