SAÚDE QUE SE VÊ

INEM abre concurso para 36 enfermeiros na carreira especial de enfermagem

LUSA
13-11-2025 18:07h

O INEM abriu um concurso para contratar 36 enfermeiros especialistas, integrados na carreira especial de enfermagem, com vagas distribuídas por quatro regiões e três áreas de especialização, foi hoje anunciado.

Uma nota publicada no ‘site’, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) indica que o procedimento concursal comum é em regime de contrato público por tempo indeterminado.

As vagas destinam-se às especialidades de Enfermagem Médico-Cirúrgica na área da Pessoa em Situação Crítica (32), Saúde Materna e Obstétrica (2) e Saúde Infantil e Pediátrica (2).

A distribuição nas delegações regionais do INEM contempla 11 vagas para o Norte, oito para o Centro, 14 para Lisboa, Vale do Tejo e Alentejo, e três para o Algarve.

De acordo com o INEM, os candidatos devem ter licenciatura em enfermagem, título profissional de especialista atribuído pela Ordem dos Enfermeiros, pelo menos quatro anos de experiência, cédula profissional válida e vínculo público por tempo indeterminado.

O concurso está publicado na Bolsa de Emprego Público e as candidaturas decorrem desde terça-feira até 25 de novembro.

MAIS NOTÍCIAS