SAÚDE QUE SE VÊ

SAÚDE: ULS Lezíria vai receber 71 médicos internos em 2026

LUSA
07-11-2025 16:35h

A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) vai acolher 71 médicos internos em 2026, segundo os mapas de vagas publicados no Diário da República em 31 de outubro, informou hoje aquela estrutura em comunicado.

Das vagas atribuídas, 45 destinam-se à Formação Geral e 26 à Formação Especializada. No âmbito hospitalar, as especialidades abrangidas incluem Anatomia Patológica, Cirurgia Geral, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina Interna, Ortopedia, Patologia Clínica, Pediatria, Pneumologia e Radiologia.

Na área da Medicina Geral e Familiar, as vagas estão distribuídas por oito unidades de saúde familiar da região, entre as quais a USF São Domingos, USF Côrtes d’Almeirim e USF Villa Romana.

Citado no comunicado, o presidente do Conselho de Administração da ULS Lezíria, Pedro Marques, afirmou que “estas vagas representam uma oportunidade importante para reforçar a equipa médica e melhorar os cuidados prestados à população”, referindo que a unidade está também a investir na remodelação de infraestruturas e na modernização tecnológica.

MAIS NOTÍCIAS