SAÚDE QUE SE VÊ

Hospital de Bragança tem sala de urgência pediátrica com entrada independente

LUSA
06-10-2025 19:23h

O hospital de Bragança tem, a partir de hoje, um sala de urgência pediátrica modernizada e independente, impedindo desta forma que os bebés, crianças e jovens tenham contacto com os doentes adultos.

"Este novo circuito foi desenvolvido com o objetivo de garantir um acesso totalmente autónomo à Urgência por parte de crianças e respetivos acompanhantes, desde o momento da admissão até ao internamento", explicou a Unidade Local de Saúde do Nordeste, numa nota enviada à Lusa.

As obras custaram "100 mil euros" e permitiram a "renovação completa das áreas dedicadas à Pediatria, com destaque para uma sala de espera ampla, confortável e adaptada às necessidades das crianças e das famílias".

Até esta segunda-feira, existia apenas uma entrada na urgência do hospital de Bragança. A empreitada permitiu que o edifício tenha duas entradas, separando assim o atendimento. 

MAIS NOTÍCIAS