SAÚDE QUE SE VÊ

Barreiro aprovou empreitada para nova Unidade de Saúde dos Fidalguinhos

LUSA
10-07-2025 12:36h

A Câmara Municipal do Barreiro aprovou a empreitada de construção da nova Unidade de Saúde dos Fidalguinhos, um investimento de três milhões de euros para reforçar a prestação de cuidados de saúde primários, anunciou hoje a autarquia.

Segundo um comunicado do município, a futura unidade de Saúde dos Fidalguinhos, que deverá estar concluída já no próximo ano, servirá mais de 10 mil utentes, que representam cerca de 20% da população do Barreiro.

O presidente do município, Frederico Rosa (PS), citado no comunicado, afirma que a nova Unidade de Saúde “reforça o compromisso da autarquia em garantir o acesso da população a diferentes serviços de proximidade” e que a saúde constitui “um direito básico em que é imperativo investir, para garantir que cada barreirense tem acesso a cuidados de saúde dignos”.

De acordo com a autarquia, “a nova infraestrutura estará equipada com 10 gabinetes para consultas médicas, três gabinetes de enfermagem, duas salas de tratamento e duas salas polivalentes, que garantem condições para a prestação de serviços médicos acessíveis e de qualidade”.

A Câmara Municipal do Barreiro adianta que se trata de um investimento integrado no plano de atividades municipais, com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e que “reflete o trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal do Barreiro em projetos que visam a melhoria das infraestruturas municipais e promovem a qualidade de vida dos barreirenses”.

MAIS NOTÍCIAS