No episódio desta semana de Efeito Placebo, o presidente da Assembleia-Geral da Associação Portuguesa de Economia da Saúde (APES), Eduardo Costa, chamou a atenção para as redes de referenciação e para o tratamento de doentes complexos.
Eduardo Costa, considera que é um assunto pouco discutido, mas de grande relevância já que o novo modelo de financiamento, está a colocar doentes complexos em risco. Segundo afirma, “há doentes que podem não estar a ser tratados no melhor sítio possível”, porque essa monitorização “neste momento, não está a ser feita”.
Eduardo Costa, presidente da Assembleia-Geral da Associação Portuguesa de Economia da Saúde, foi convidado do episódio desta semana de Efeito Placebo, um espaço de opinião do Canal S+ que pode ver todas as terças-feiras, às 21h.