SAÚDE QUE SE VÊ

Seleção inglesa jogará sem nome nas costas em ação solidária pela Sociedade Alzheimer

Lusa
25-03-2024 15:35h

A seleção masculina inglesa de futebol vai jogar na terça-feira a segunda parte do particular com a Bélgica, em Wembley, sem nome dos jogadores nas costas, numa ação solidária pela Sociedade Internacional de Alzheimer.

O jogo foi dedicado a esta instituição e, no segundo tempo, os jogadores ingleses não terão nome nas costas, como ação de consciencialização para as pessoas cujo problema de saúde ‘apaga’ nomes e memórias, até dos mais queridos.

A ação visa alertar para os sintomas de Alzheimer e demência e encorajar adeptos a procurar um diagnóstico, segundo comunicado hoje divulgado pela Federação inglesa, a FA, que vai leiloar as camisolas sem nome para angariar fundos em prol da sociedade e da investigação da doença.

“Esperamos que este gesto possa, mais uma vez, iniciar uma conversa sobre sinais e sintomas de demência. Usar o futebol para levantar um holofote sobre o assunto permite-nos não só encorajar doações como também a apoiar aqueles que amam”, explicou a presidente da Sociedade, Kate Lee, citada em comunicado.

MAIS NOTÍCIAS