SAÚDE QUE SE VÊ

LEZÍRIA DO TEJO: ULS Lança Campanha de Doação de Sangue

Lusa
25-03-2024 11:51h

O Serviço de Imunohemoterapia da Unidade Local de Saúde (ULS) da Lezíria lançou uma campanha de sensibilização para a doação de sangue, no âmbito do Dia Nacional do Dador de Sangue, que se celebra na quarta-feira, anunciou a ULS.

A campanha, intitulada “1 dádiva pode salvar até 3 vidas”, visa mostrar às pessoas como um simples gesto pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas e como as reservas de sangue são fundamentais para o sistema de saúde.

Na quarta-feira, entre as 11:00 e as 17:00, decorrerão diversas iniciativas, incluindo a realização de testes para a determinação de grupo sanguíneo, demonstração dos critérios de seleção de dadores, divulgação das ações de colheita mais próxima e um espaço para fotografia intitulado “A gota que dá a vida”.

Numa nota de imprensa, a ULS Lezíria do Tejo refere ainda que esta ação pretende também desmistificar alguns mitos relacionados com os critérios de elegibilidade para a doação de sangue e informar sobre os locais de colheita existentes na região.

MAIS NOTÍCIAS