SAÚDE QUE SE VÊ

MEALHADA: Trinta e cinco mil participantes em sete anos de atividade do Centro de Interpretação Ambiental

LUSA
03-10-2022 12:36h

A Câmara Municipal da Mealhada informou que o Centro de Interpretação Ambiental da Mealhada (CIA) recebeu cerca de 35 mil participantes em sete anos de atividade.

“Se nos últimos dois anos a ligação do CIA à comunidade foi mais à distância, devido à pandemia, através do novo site (ciamealhada.cm-mealhada.pt), este ano a atividade presencial voltou em força, com os grupos de crianças, jovens e idosos do concelho e também de instituições da região”, referiu.

De acordo com esta autarquia do distrito de Aveiro, desde janeiro de 2021 passaram pelo CIA cerca de nove mil pessoas, recuperando a tendência crescente que se verificava até 2019, ano em que se registaram quase sete mil participantes.

Criado em outubro de 2015 pelo Município da Mealhada, o CIA tem como missão informar, educar e alertar para os desafios da preservação da natureza e do planeta, através da dinamização de diversas iniciativas direcionadas aos diferente públicos: oficinas, jogos interativos, sessões de informação e de sensibilização e exposições.

Acolhe ainda projetos específicos como o programa Eco-Escolas, da Associação Bandeira Azul da Europa, e o Projeto Rios, da ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental.

É um espaço lúdico e educativo, equipado com modernos meios audiovisuais e preparado para realizar as mais diversas atividades pedagógicas, desde oficinas diversas a exposições e conferências.

MAIS NOTÍCIAS