SAÚDE QUE SE VÊ

Albergaria lança a concurso obras na área da saúde de 1,7 ME

LUSA
23-09-2022 11:48h

A Câmara de Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, abriu um concurso público para duas empreitadas na área da saúde, num investimento de mais de 1,7 milhões de euros.

De acordo com os anúncios publicados na quarta-feira em Diário da República, uma das obras tem a ver com a construção da nova Extensão de Saúde USF Beira Vouga.

Esta empreitada com o preço base de 989 mil euros tem um prazo de execução de 300 dias.

A outra obra é adaptação funcional e acessibilidades no centro de saúde de Albergaria-a-Velha, com um valor base de 445 mil euros e um prazo de execução de 180 dias.

Contactado pela agência Lusa, o presidente da Câmara de Albergaria, António Loureiro, disse que com o IVA o investimento municipal nestas duas obras será superior a 1,7 milhões de euros

O autarca do CDS destacou a intervenção no centro de saúde, adiantando que se trata de uma “pretensão antiga da população”.

“A obra vai permitir melhorar as condições para os utentes e também para os profissionais que trabalham naquela unidade, além de aumentar a capacidade de resposta com a criação de mais um gabinete médico e outro de enfermagem”, explicou.

Relativamente à extensão de saúde Beira Vouga trata-se da construção de raiz de uma nova unidade que se encontra a funcionar há vários anos em contentores.

MAIS NOTÍCIAS