SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Centro de vacinação de Portalegre passa para quartel dos bombeiros

LUSA
21-10-2021 16:55h

O salão do quartel dos Bombeiros Voluntários de Portalegre vai albergar o centro de vacinação covid-19, após este serviço ter funcionado nos últimos meses no pavilhão municipal daquela cidade, foi hoje divulgado.

Numa nota publicada na página de Internet da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), é explicado que o centro de vacinação vai passar para o quartel dos Bombeiros Voluntários de Portalegre a partir de segunda-feira.

Contactado pela agência Lusa, o porta-voz da ULSNA, Ilídio Pinto Cardoso, explicou que esta situação é “transitória”, uma vez que o objetivo passa por “concentrar” a vacinação nos centros de saúde da região.

O mesmo responsável indicou que “87%” da população do distrito de Portalegre já tomou as duas doses da vacina contra a covid-19.

A covid-19 provocou pelo menos 4.919.395 mortes em todo o mundo, entre mais de 241,95 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.117 pessoas e foram contabilizados 1.082.721 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

MAIS NOTÍCIAS