SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Mora fecha serviços municipais de atendimento após casos positivos na comunidade

LUSA
10-08-2020 14:43h

A Câmara de Mora, no distrito de Évora, fechou hoje os serviços municipais de atendimento ao público, por precaução, após a confirmação de três casos positivos de covid-19 na comunidade, disse o presidente da autarquia.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara de Mora, Luís Simão, indicou que estavam confirmados, até domingo, três casos positivos de covid-19 na vila alentejana, nomeadamente de pessoas da comunidade e já reformadas.

A Autoridade de Saúde Pública "está a trabalhar para sinalizar os contactos" dos três casos positivos e várias pessoas já fizeram o teste à covid-19 no domingo e hoje de manhã, sublinhou, referindo que nos próximos dias será conhecida "a extensão do foco".

O autarca notou que os casos positivos foram detetados na comunidade e que, até hoje, "não há qualquer relacionamento com Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) ou empresas".

Luís Simão adiantou que o município encerrou hoje os serviços de atendimento ao público e que as portas vão manter-se fechadas até quarta-feira, com os trabalhadores em funções e os serviços essenciais assegurados.

"Não conhecendo o foco e vindo aos serviços da câmara municipal algumas dezenas de pessoas todos os dias", a autarquia decidiu fechar temporariamente o atendimento para "tentar conter ao máximo a propagação" do novo coronavírus SARS-CoV-2 que provoca a doença da covid-19.

Portugal contabiliza pelo menos 1.759 mortos associados à covid-19 em 52.825 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

MAIS NOTÍCIAS