SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Câmara de Águeda empresta gerador de ozono para desinfeção de espaços

LUSA
13-07-2020 19:04h

A Câmara Municipal de Águeda anunciou hoje que tem ao dispor das diversas instituições e entidades do Concelho um gerador de ozono, para desinfeção dos espaços e equipamentos.

“É importante que as instituições desinfetem regularmente os seus espaços e este equipamento é ideal para este tipo de utilização, mantendo as áreas limpas e desinfetadas”, disse Jorge Almeida, presidente da Câmara de Águeda.

Trata-se de uma unidade portátil de geração de ozono, cedida a título de empréstimo, que tem por finalidade a limpeza de habitações (como hotéis, espaços geriátricos e hospitais, ou qualquer outra área interior de utilização pública), a desinfeção e desodorização de veículos, a desodorização de habitações queimadas, a eliminação de odores de pintura e a desodorização de vestuário.

“As instituições do Concelho, que têm demonstrado uma preocupação com estas questões, podem contar com este equipamento para solucionar a necessidade de desinfetar convenientemente as suas instalações, tornando-as seguras”, sublinhou Jorge Almeida.

O gerador de ozono da autarquia já foi cedido à Associação Baptista de Águeda Shalom e, segundo o seu presidente, Acácio Oliveira, a cedência pela autarquia às instituições é uma boa medida, porque a aquisição desse equipamento seria dispendiosa.

“Há locais onde, por mais higiene e cuidado que se tenha, a limpeza não chega e este equipamento permite desinfetar tudo e todo o tipo de germes, vírus e fungos”, disse Acácio Oliveira, agradecendo a oportunidade concedida pela Câmara de Águeda.

Para aquele dirigente associativo, “é uma mais-valia”, exortando outras instituições a aproveitar a oportunidade de utilizar o gerador disponibilizado pela autarquia.

Segundo uma nota de imprensa municipal, as entidades que o desejem, devem contar a Câmara Municipal de Águeda, através de mail.

Portugal contabiliza pelo menos 1.662 mortos associados à covid-19 em 46.818 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

MAIS NOTÍCIAS