SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Ensinar à distância

FF
25-03-2020 22:09h

Depois do encerramento das escolas, decretado pelo Governo, docentes, pais e alunos tiveram de se adaptar, rapidamente, a novas rotinas. Como trabalham os professores?

Milhares de alunos iniciaram mais uma semana de aulas à distância. O encerramento das escolas, obrigou escolas, docentes e famílias a uma reorganização para que os estudantes continuem o seu percurso escolar.

As principais editoras portuguesas forneceram acesso gratuito às suas plataformas de Ensino à distância, com versões digitais dos manuais e um conjunto de materiais de apoio diversificados. Ferramentas essenciais para garantir os cumprimentos programáticos.

Professor do primeiro ciclo, Pedro Pacheco encontrou, nas redes sociais, forma de manter o contacto mais próximo com os seus alunos e famílias, a quem pede um maior envolvimento, nesta fase.

Vítor Bastos leciona num colégio que tem estado na linha da frente de um método de Ensino que já há muito dispensa os manuais escolares. O projeto IClass, promove o desenvolvimento das  competências tecnológicas, em b-learning, onde a maior parte dos conteúdos são obtidos e trabalhados online.

A uma semana do final do segundo período, as avaliações dos alunos estaria, praticamente feita, antes do encerramento dos estabelecimentos de Ensino, pelo que, os professores garantem não ter dificuldades maiores na atribuição das notas.

 

MAIS NOTÍCIAS