A Unidade Local de Saúde (ULS) Viseu Dão-Lafões anunciou hoje que vai encerrar temporariamente o acesso às consultas externas e que os utentes vão passar a usar a porta principal do Hospital de São Teotónio.
Em comunicado de imprensa, a ULS Viseu Dão-Lafões anunciou que a partir de segunda-feira “o acesso às consultas externas estará interdito”, um encerramento que se deve à construção, em curso, do Centro de Ambulatório e Radioterapia.
“A entrada de todos os utentes/visitas passará a ser efetuada exclusivamente pelo átrio principal do Hospital São Teotónio, resultado da ampliação da área da consulta externa, cujo acesso estará interdito”.
A ULS informou que a entrada pelo átrio principal “destina-se aos utentes que pretendem dirigir-se à Consulta Externa, Análises, Exames ou Internamento/Visitas.
No lado oposto, ou seja, pela entrada da Urgência, têm acesso “utentes que se dirigem aos Serviços de Urgência, ao Hospital de Dia Hemato-Oncológico, ao Ambulatório de Ginecologia e à Unidade Modular (antiga Unidade de Diabetes, onde serão realizadas algumas consultas, com estes utentes a serem previamente informados)”.
A direção da unidade de saúde indicou ainda que a área de efetivação de consultas e respetivo balcão de atendimento passa a estar no hall dos elevadores do segundo andar do edifício do Hospital de São Teotónio.
Também o estacionamento destinado a ambulâncias, pessoas com mobilidade reduzida e grávidas se desloca da lateral para a parte da frente, junto do átrio principal, do edifício hospitalar.
Na nota de imprensa, a direção agradeceu a compreensão e defendeu “ganhos a nível de melhoria do acesso, da diferenciação e da qualidade dos cuidados prestados, permitindo melhorar a produtividade dos recursos humanos e dar resposta ao aumento do movimento assistencial que se tem verificado” no Hospital São Teotónio.