SAÚDE QUE SE VÊ

Centro Hospitalar do Oeste inicia obras para internamento psiquiátrico em Peniche

LUSA
27-06-2022 12:38h

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) anunciou hoje que iniciou as obras orçadas em cerca de 690 mil euros para criar uma unidade de internamento psiquiátrico no hospital de Peniche.

A empreitada, no valor de cerca de 690 mil euros, arrancou na terça-feira e vai decorrer durante cinco meses, informou o CHO num comunicado hoje divulgado.

“Esta obra tem como principal objetivo dotar o CHO de internamento na especialidade de psiquiatria, até à data inexistente, deixando os doentes da área de influência territorial do CHO de recorrer a internamentos em Lisboa”, é explicado na nota.

A unidade vai dispor de 15 camas de internamento e vai entrar em funcionamento “ainda este ano”, é referido.

O investimento é financiado Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) e insere-se no Plano Nacional de Saúde Mental (PNSM).

Em novembro, o CHO lançou concurso, no valor de 420 mil euros, para obras de remodelação de uma ala do hospital de Peniche destinada à valência de Internamento de Psiquiatria e Saúde Mental.

O CHO integra os hospitais das Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos das Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

Estes concelhos dividem-se entre os distritos de Lisboa e Leiria e representam uma população de cerca de 293 mil pessoas.

MAIS NOTÍCIAS