O concurso público para a reabilitação do edifício do Centro de Saúde de Velas de São Jorge, nos Açores, foi hoje publicado em Jornal Oficial da Região, uma intervenção orçada em dois milhões e quatrocentos mil euros.
Numa nota enviada hoje às redações, a secretaria regional da Saúde refere que "a obra terá um prazo de execução de 540 dias" e que, "atendendo à necessidade de manutenção do funcionamento do Centro de Saúde", os trabalhos serão divididos "em quatro fases distintas".
Os concorrentes têm agora 30 dias para apresentar propostas à obra de reabilitação, que tem o preço base de dois milhões e quatrocentos mil euros, segundo a nota divulgada.
Citado na mesma nota, o secretário regional da Saúde e Desporto sublinhou que “a carência do atual edifício do Centro de Saúde de Velas, votado ao esquecimento e servindo insatisfatoriamente a sua população, determinaram a urgência da obra de remodelação”.
“Este é um grande dia para São Jorge e um dia de especial satisfação para o governo, que avança com a solução há muito reivindicada pelas gentes das Velas e da ilha”, refere Clélio Meneses.
A intervenção a realizar visa criar "condições necessárias à implementação de uma Unidade de Saúde atual, no Centro de Saúde de Velas", explica ainda a Secretaria Regional.