SAÚDE QUE SE VÊ

Nomeada nova administração para o Centro Hospitalar do Baixo Vouga

LUSA
07-04-2021 16:51h

O Governo nomeou nova administração para o Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), que reúne os hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja, mantendo Margarida França como presidente, revelou hoje fonte hospitalar.

Por despacho conjunto dos ministérios das Finanças e da Saúde foi nomeado o novo conselho de administração do CHBV que, além de Margarida França na presidência, mantém Lucinda Godinho, como vogal executiva com funções de enfermeira diretora, e Ana Gago, como vogal executiva.

A partir de agora passam também a integrar aquele órgão executivo José Luís Brandão, como vogal executivo com funções de diretor clínico, e Vítor Leite, como vogal executivo.

O novo diretor clínico é licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e é, desde 1999, especialista em Medicina Interna.

Foi Diretor Clínico da Unidade de Cuidados Continuados de convalescença do Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho e desempenha, desde janeiro, funções no Serviço Cuidados Intensivos do CHBV.

Vítor Leite é licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, tendo iniciado funções no SNS no Centro Hospitalar de São João (Porto), em 2010, como técnico superior do Serviço de Auditoria Interna.

Em 2014 iniciou funções como assessor do conselho de administração do mesmo Centro Hospitalar de São João e no ano seguinte assumiu a direção do Serviço de Auditoria Interna do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga.

Segundo a mesma fonte, as nomeações foram antecedidas de parecer favorável da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CRESAP).

MAIS NOTÍCIAS