A Câmara de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, reabriu hoje os mercados e feiras não alimentares do concelho e isentou as esplanadas de pagamento de taxas até ao final do ano.
Em comunicado, o município de Idanha-a-Nova refere que, no âmbito do plano de desconfinamento gradual decretado pelo Governo, "decidiu a reabertura dos mercados e feiras não alimentares do concelho".
"A autarquia deliberou ainda a isenção de taxas de ocupação de via pública para efeitos de esplanada até ao final de 2021, de acordo com as normas estabelecidas", lê-se na nota.
Foram ainda retomados os transportes públicos da rede municipal de Idanha-a-Nova e "mantém-se a carreira intermunicipal Idanha-a-Nova/Castelo Branco/Idanha-a-Nova (8:20-15:30)".
"Caso algum munícipe tenha a necessidade excecional e inadiável de transporte, poderá contactar previamente o número 925224750, a fim de solicitar essa necessidade para posteriormente ser avaliada a disponibilidade", sublinha a autarquia.
A Câmara de Idanha-a-Nova informa ainda que continuam em funcionamento as três linhas de apoio destinadas a famílias, instituições particulares de solidariedade social e atividades económicas do concelho, criadas em março de 2020, na sequência da pandemia da covid-19.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.853.908 mortos no mundo, resultantes de mais de 131,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 16.885 pessoas dos 823.494 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.