SAÚDE QUE SE VÊ

Assembleia Municipal de Amares aprova compra das Termas de Caldelas pela câmara

LUSA
01-03-2021 15:46h

A Assembleia Municipal de Amares aprovou a compra do Complexo Termal de Caldelas pela autarquia, que vai recorrer a um empréstimo bancário de 1,1 milhões de euros para o efeito, anunciou hoje a autarquia.

Em janeiro, aquela autarquia do distrito de Braga manifestou intenção de avançar com a compra da infraestrutura para "dar continuidade" a um projeto considerado como "um marco" no concelho.

À data, a autarquia explicou que a proprietária do complexo, a "Empresa das Águas Minero-Medicinais de Caldelas, S.A, apresentou ao executivo uma proposta de venda de todos imóveis e da transmissão da posição jurídica na convenção com a ACSS - Administração Central do Sistema de Saúde, I.P.

"Perante o cenário de eventual abandono e falência do complexo termal e dos seus serviços, mormente o termalismo, a câmara de Amares entendeu que a aquisição daquele património se afigura inquestionável do ponto de vista da salvaguarda da imagem pública do concelho e de um setor comercial que muito influencia os fluxos económico-sociais e turísticos de Amares", descreveu.

"É uma obrigação política adquirir aquele imóvel para dar continuidade a este projeto, salvaguardando um dos grandes marcos do concelho e particularmente garantir os postos de trabalho das pessoas que lá colaboram", afirmou o presidente da autarquia, Manuel Moreira.

Para a autarquia é necessário "imprimir uma maior vitalidade económica e social à Vila de Caldelas".

A 25 de janeiro o executivo municipal aprovou, com abstenção do PS, a aquisição do Complexo Termal de Caldelas, com um empréstimo bancário de 1,1 milhões de euros, intenção à qual a Assembleia Municipal deu parecer favorável sexta-feira.

MAIS NOTÍCIAS