SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Costa diz que é natural iniciar o desconfinamento pelas escolas

LUSA
26-02-2021 18:37h

O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje natural que o desconfinamento comece pelas escolas, lembrando que Governo “resistiu o mais que pôde” ao seu encerramento e foi a última medida restritiva tomada.

No briefing do Conselho de Ministros que aprovou o decreto que regulamenta o novo período do estado de emergência sem qualquer alteração, António Costa foi questionado pelos jornalistas sobre o momento de abrir as escolas e regressar ao ensino presencial.

“Quanto às escolas, é sabido que o Governo resistiu o mais que pôde à necessidade de encerramento das escolas porque temos bem consciência do custo elevadíssimo que tem para o desenvolvimento da personalidade das crianças, para o seu processo de aprendizagem e é um dos maiores fatores de desigualdade no conjunto destas medidas”, afirmou.

Tendo sido a “última medida” tomada pelo executivo para o confinamento em vigor, o primeiro-ministro admitiu: “é natural que seja também a primeira medida que venhamos a tomar seja iniciar o desconfinamento pelas escolas".

MAIS NOTÍCIAS