SAÚDE QUE SE VÊ

Covid:19 - “Estamos com sobrecarga de doentes” – afirma Diretor de Medicina Interna do Hospital de Braga

CANAL S+ / VD
01-02-2021 18:00h

À semelhança de outros grandes hospitais do país, com destaque para a região de Lisboa e Vale do Tejo e a região Norte, o Hospital de Braga não é exceção e regista uma “sobrecarga de doentes”, como revelou ao Canal S+, António Oliveira e Silva.

O diretor do Serviço de Medicina Interna do Hospital de Braga adianta que a unidade hospitalar “tem 140 doentes internados, 29 em Cuidados Intensivos e 120 em enfermaria.” O clínico explica que “é uma situação em que nos temos de adaptar (…) é sempre possível aumentar a resposta”.

António Oliveira e Silva lamenta que não se esteja a testar mais em Portugal, como tantas vezes se sugeriu.

O diretor do Serviço de Medicina Interna do Hospital de Braga lembra que já estão em circulação em Portugal, as novas estirpes de COVID-19, todas mais contagiosas, “portanto as medidas que previnam o contágio são também bem-vindas”.

O especialista em Medicina Interna receia apenas que o uso generalizado de máscaras FFP2, apesar de ser aconselhável, não seja possível implementar, dada a fraca capacidade instalada para produzir este tipo de equipamento de proteção individual.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Direção Geral da Saúde (DGS), Portugal registou hoje 275 mortes relacionadas com a covid-19 e 5.805 casos de infeção pelo novo coronavírus.

MAIS NOTÍCIAS