SAÚDE QUE SE VÊ

Cuidados Respiratórios e Serviço de Situações Urgentes de Matosinhos com novo espaço

LUSA
15-01-2021 17:43h

A Área Dedicada ao Doente Respiratório (ADR) e o Serviço de Atendimento a Situações Urgentes (SASU) da Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM) tem, a partir de hoje, novas instalações na Avenida Dom Afonso Henriques, foi anunciado.

O espaço que recebe estas duas valências, situado na Avenida Dom Afonso Henriques, em Matosinhos, distrito do Porto, pertencia a antigas gasolineiras e sofreu obras de requalificação, referiu a ULSM, em comunicado.

A única Área Dedicada para Doentes Respiratórios do concelho, a funcionar desde o “primeiro pico pandémico” no Centro de Saúde da Senhora da Hora, muda de espaço, mas mantém a mesma equipa de trabalho, assim como o horário de atendimento (08:00 às 20:00 nos dias úteis).

A funcionar há vários anos nas instalações do Centro de Saúde de Matosinhos, o SASU passa também, agora, para este novo edifício, evitando o recurso ao serviço de urgência do Hospital Pedro Hispano.

Esta valência está aberta aos fins de semana e feriados das 09:00 às 19:00, sublinhou.

Na nota, a ULSM explicou que este novo espaço foi cedido pelas empresas Petrogal, Repsol Portuguesa e BP Portugal e formalizado através de um protocolo de colaboração na resposta à pandemia de covid-19.

“Foi reabilitado pela ULSM, contando com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, parceira neste projeto”, vincou.

MAIS NOTÍCIAS