SAÚDE QUE SE VÊ

Estudantes de Medicina têm nova Presidente

Canal S+
09-01-2020 19:56h

Mar Mateus da Costa, estudante de medicina da Universidade do Minho, vai ser a voz dos mais de 12.000 estudantes de medicina.

A nova presidente da Direção da Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM), tomou posse no dia 22 de dezembro, na Escola de Medicina da Universidade do Minho, em Braga.

Mar Mateus da Costa nasceu em Setúbal e é finalista do mestrado integrado em Medicina na Escola de Medicina da Universidade do Minho e está a desenvolver um projeto em neurocirurgia.

A nova dirigente da ANEM pretende reforçar a participação da associação na política educativa nacional e na ligação dos seus alunos à comunidade. Mar Mateus da Costa refere que a nova equipa vai “desenvolver estratégias integradas dos recursos médicos e proceder ao levantamento de problemas nos vários cursos de saúde”. A nova Presidente pretende ainda “aproximar os estudantes de medicina da sociedade civil”, uma vez que “parte dos problemas dos estudantes são, também, consequência de desafios do Serviço Nacional de Saúde”.

A ANEM foi fundada em 1983 e representa mais de 12.000 estudantes de Medicina em território nacional e internacional, através dos seus oito associados nas escolas médicas portuguesas.

 

MAIS NOTÍCIAS