SAÚDE QUE SE VÊ

Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa estreia consulta de artrite reumatoide

LUSA
18-08-2020 17:57h

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), sediado em Penafiel, informou hoje ter iniciado a consulta de artrite reumatoide, indicando tratar-se do primeiro hospital público no Norte do país com aquele serviço.

"A grande novidade é a consulta dedicada à artrite reumatoide que coloca o CHTS como o primeiro hospital público do norte a disponibilizar uma consulta inteiramente dedicada a esta patologia", lê-se num comunicado enviado à Lusa.

Aquele centro hospitalar também estreou nos seus serviços a consulta de técnicas reumatológicas que "abrange áreas como infiltrações intra-articulares, biopsias e ecografia músculo-esquelética".

A Unidade de Reumatologia do CHTS, criada em 2019, é composta por dois médicos reumatologistas.

Carlos Alberto Silva, presidente do Conselho de Administração do CHTS, citado no comunicado, assinala que a reumatologia está entre as três novas especialidades incorporadas, nos últimos três anos, na lista de serviços prestados pelo centro hospitalar.

O CHTS informa, ainda, que iniciou em maio "a retoma progressiva da atividade", após as alterações impostas pela pandemia de covid-19, "prevendo que, a 31 de dezembro, as listas de espera não ultrapassem os nove meses, tanto nas consultas, como nas cirurgias.

MAIS NOTÍCIAS