SAÚDE QUE SE VÊ

Líder do PSD/Açores quer resolver “obra sem fim” no Centro de Saúde das Lajes do Pico

LUSA
05-08-2020 18:03h

O líder do PSD/Açores assumiu hoje o compromisso de, caso seja eleito chefe do executivo regional, resolver a situação da “obra sem fim” no Centro de Saúde das Lajes do Pico, argumentando que a população está a ser prejudicada.

No segundo dia de visita à ilha do Pico, José Manuel Bolieiro, citado em nota de imprensa, afirmou que quer “assumir como prioridade”, no projeto de governação, a “solução deste problema”, um vez que o acesso à saúde no concelho das Lajes do Pico “não está a ser devidamente acautelado”.

Para o líder social-democrata açoriano, a obra de remodelação do Centro de Saúde das Lajes do Pico “não tem fim, o que penaliza o acesso aos cuidados de saúde por parte da população das Lajes do Pico”.

“No projeto político do PSD/Açores, a Saúde é uma prioridade máxima nas nove ilhas da nossa região. A ilha do Pico não é exceção, em particular nas Lajes do Pico, cujo Centro de Saúde continua em obras sem fim há vista. Esta situação tem de ser resolvida”, disse.

Segundo a nota de imprensa do PSD/Açores, a remodelação do Centro de Saúde das Lajes do Pico “arrasta-se desde agosto de 2016, quando foi lançado o concurso público para a obra, tendo esta sido adjudicada em julho de 2017 com um prazo de execução de 12 meses”, mas, “no entanto, a obra só se iniciou no final de 2018, tendo sofrido várias paragens na sua execução, encontrando-se atualmente suspensa”.

As eleições regionais realizam-se em outubro deste ano, sendo Bolieiro o candidato do PSD a presidente do Governo Regional.

MAIS NOTÍCIAS