SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Açores sem novos casos mantêm total de 154 infetados

LUSA
06-07-2020 13:30h

Os Açores mantêm um total de 154 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, divulgou hoje a Autoridade de Saúde açoriana, indicando que as análises realizadas nas últimas 24 horas não revelaram novos infetados.

Segundo o comunicado emitido diariamente por aquela entidade, "as 612 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de covid-19".

Assim, o arquipélago tem seis casos positivos ativos de covid-19, sendo quatro na ilha de São Miguel, um na ilha Terceira e um na ilha das Flores.

Até agora, no arquipélago açoriano, 130 pessoas recuperaram, 16 morreram e duas regressaram a Portugal continental.

A Autoridade de Saúde Regional sublinha que as medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 531 mil mortos e infetou mais de 11,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.614 pessoas das 43.897 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

MAIS NOTÍCIAS