SAÚDE QUE SE VÊ

Greve na lavandaria hospitalar do Fundão foi desconvocada

LUSA
24-06-2020 10:27h

A greve na lavandaria hospitalar do Fundão, que estava marcada para quinta-feira, foi desconvocada depois de a empresa ter garantido que não haverá despedimentos, anunciou hoje o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Hoteleira do Centro.

"As garantias transmitidas pela empresa ao sindicato permitiram desconvocar a greve, que estava agendada para dia 25 de junho, mas obriga-nos a uma vigilância e acompanhamento permanente face à evolução desta situação de forma a garantir que a solução em construção é garante da manutenção de todos os direitos e das condições de trabalho destas trabalhadoras", refere aquela estrutura sindical afeta à CGTP, em comunicado enviado à agência Lusa.

No dia 09, o sindicato tinha anunciado a greve e denunciado que a lavandaria, que é gerida pelo Serviço de Utilização Hospitalar (SUCH) e que serve os hospitais da Covilhã, Fundão e Castelo Branco, estava em risco de fechar, deixando no desemprego cerca de 25 trabalhadoras.

Hoje, o sindicato informa que reuniu com a administração do SUCH, tendo recebido a garantia de que a lavandaria e os postos de trabalho se mantêm.

Segundo o referido, o SUCH explicou que está a trabalhar num projeto que visa manter a unidade em funcionamento e potenciar a sua ampliação em conjunto com outras entidades.

A nota de imprensa adianta ainda que tal situação já foi confirmada, em reuniões realizadas com a Câmara Municipal do Fundão e com a Câmara Municipal da Covilhã, sendo que a última também contou com a presença da União de Sindicatos de Castelo Branco.

MAIS NOTÍCIAS