SAÚDE QUE SE VÊ

Centro Hospitalar da Cova da Beira vai ter consulta aberta de hipertensão

LUSA
27-05-2020 10:10h

O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) vai disponibilizar, a partir de 01 de junho, uma consulta aberta para doentes com hipertensão arterial não controlada, anunciou hoje aquela unidade de saúde com sede na Covilhã, distrito de Castelo Branco.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o CHUCB explica que a consulta funcionará no Hospital Pêro da Covilhã, de segunda a sexta-feira, entre as 09:00 e as 17:00, na área da Consulta Externa do Hospital Pêro da Covilhã, e com acesso por inscrição no Balcão de Atendimento.

Segundo a informação, aquela consulta "não substitui todas as outras que já se encontram em funcionamento, constituindo-se apenas como uma alternativa mais segura e vantajosa ao serviço de urgência, até aqui o único local de destino para muitos destes casos, em situação de necessidade pontual ou aguda".

"Este acesso, ainda mais célere e especializado, proporcionará ao doente uma melhor e mais adequada orientação e controlo tensional, fora da rotina de acompanhamento, em que o mesmo é, ou venha a ser, assistido", é referido.

O CHUCB também esclarece que, "dada a natureza desta consulta, a mesma não carece de referenciação, embora não se exclua essa possibilidade, por parte de médicos, farmacêuticos ou de outros técnicos de saúde a exercer em estabelecimentos públicos ou privados, de grande proximidade comunitária, e que, no âmbito das suas funções, detetem medições de PA com valores acima dos considerados normais".

O CHUCB tem sede na Covilhã, distrito de Castelo Branco, e engloba o Hospital Pêro da Covilhã e o Hospital do Fundão.

MAIS NOTÍCIAS