SAÚDE QUE SE VÊ

Sem-abrigo: Cruz Vermelha de Coimbra apoia com construção de ‘kits’

LUSA
05-12-2019 20:14h

A delegação da Cruz Vermelha de Coimbra apelou hoje à participação da comunidade na construção de um ‘kit' com produtos alimentares e de higiene a distribuir pela população em situação de sem-abrigo da cidade.

A iniciativa, segundo a assistente social Flávia Fonseca, insere-se no projeto internacional "Blessing Packs", que consiste na construção de um ‘kit' de produtos úteis e diversos, constituído por produtos enlatados, bolachas, leite, produtos de higiene e uma mensagem.

"Aqui na Cruz Vermelha demos-lhe uma nova vida, com a inclusão de um miminho, que é uma tablete de chocolate", explicou a técnica à agência Lusa.

Cada pessoa que queira participar deve dirigir-se à sede da instituição, na Avenida Fernão Magalhães, e pode levar um produto alimentar ou de higiene.

A distribuição dos ‘kits" será realizada no mesmo dia (13) à noite, no âmbito da atividade semanal Equipa de Rua/Giro Noturno da delegação de Coimbra.

Segundo Flávia Fonseca, o objetivo é conseguir 45 ‘kit' para a comunidade de pessoas em situação de sem-abrigo, "que a equipa de rua já apoia".

No entanto, acrescentou, "de acordo com a adesão das pessoas poderá ser possível construir um ‘kit' deste género para entregar mensalmente ou de dois em dois meses".

"Mas, para já, está pensado somente para esta época natalícia", frisou a assistente social da delegação da Cruz Vermelha de Coimbra.

MAIS NOTÍCIAS