SAÚDE QUE SE VÊ

Portugal oferece a São Tomé medicamentos para tratamento do HIV/sida e tuberculose

LUSA
29-11-2019 19:24h

Portugal ofereceu hoje ao Ministério da Saúde de São Tomé e Príncipe um lote de medicamentos para o tratamento do vírus HIV/sida e tuberculose, avaliados em 50 mil euros, indicou fonte governamental.

"É uma ajuda extremamente importante para São Tomé e Príncipe e vai contribuir de forma significativa para a melhoria do atendimento sobretudo no campo terapêutico", disse o ministro da Saúde de São Tomé e Príncipe, Edgar Neves.

São medicamentos suficientes para mais dois anos de tratamento do HIV/sida e da tuberculose.

A doação foi feita no âmbito da cooperação ao nível de saúde entre São Tomé e Príncipe e Portugal, particularmente do programa Saúde para Todos.

Os medicamentos foram entregues pelo embaixador de Portugal em São Tomé e Príncipe, Luís Gaspar da Silva, que sublinhou a "importância da saúde no bem-estar da população e do desenvolvimento".

O governante são-tomense agradeceu a Portugal e ao Governo português por esta doação, lembrando que no campo da saúde no seu país, "Portugal tem uma intervenção ampla” e “é um parceiro estratégico, especial por razões históricas e culturais".

MAIS NOTÍCIAS