SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Empresas "embaixadoras" de Braga doaram mais de 250 mil euros ao hospital da cidade

LUSA
29-04-2020 12:19h

Dezasseis empresas pertencentes ao grupo de Embaixadores Empresariais de Braga doaram mais de 250 mil euros em meios materiais e financeiros ao hospital público daquela cidade, para ajudar a combater a pandemia de covid-19, anunciou hoje o município.

Em comunicado, o município sublinha que a "generosidade" evidenciada pelas instituições tem sido fundamental para a concretização de várias respostas à população neste tempo de crise.

"Braga está, novamente, a destacar-se como um território com empresas de qualidade e inovadoras, que colocam a sua responsabilidade social no topo das prioridades", destacou o presidente da Câmara.

Citado no comunicado, Ricardo Rio sublinhou o "espírito de comunidade e de trabalho" que norteou as doações.

Para o autarca, a ação de solidariedade dos Embaixadores Empresariais reflete a "cultura de responsabilidade social e o aprofundar de relações entre as entidades públicas e os agentes privados que tem sido dinamizada pelo município".

O grupo dos Embaixadores Empresariais de Braga é composto por representantes de diversas empresas de referência do concelho.

Esta parceria, promovida pelo município e pela InvestBraga, desde 2014, tem como principais objetivos a divulgação além-fronteiras dos fatores de atratividade económica de Braga e o incentivo e dinamização da economia local.

"Ao longo dos anos, o trabalho em rede destes embaixadores, que agora se reflete também na vertente solidária, tem permitido encontrar soluções para captar investimento e talento para Braga, assim como para colmatar as necessidades de recursos humanos qualificados e especializados nas empresas de todo o concelho", refere ainda o comunicado.

No total, atualmente são 28 os Embaixadores Empresariais de Braga, representando 26 grupos e 345 empresas, o que equivale a mais de 20.370 mil postos de trabalho, um volume de faturação superior a 3,7 mil milhões de euros e um volume de exportações que ultrapassa os 2,1 mil milhões de euros.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 215 mil mortos e infetou mais de três milhões de pessoas em 193 países e territórios. 

Mais de 840 mil doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 948 pessoas das 24.322 confirmadas como infetadas, e há 1.389 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

MAIS NOTÍCIAS