SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: França adia três encontros internacionais devido à pandemia

LUSA
02-04-2020 23:01h

A França decidiu hoje adiar três encontros internacionais agendados para junho e julho, um sobre África, outro sobre conservação da natureza e um terceiro sobre igualdade, devido à propagação da pandemia da covid-19.

Segundo a agência francesa AFP, a Presidência francesa informou que vai substituir a cimeira com África, que deveria realizar-se em Bordéus, no início de junho, por “uma iniciativa dedicada à resposta sanitária e económica à covid-19, à escala do continente [africano]”.

Também o congresso da União Internacional para a Conservação da Natureza, agendado para Marselha, de 11 a 15 de junho, será adiado para o primeiro trimestre de 2021. Nestes “jogos olímpicos da biodiversidade” eram esperados milhares de ativistas e visitantes.

Por acordo com a ONU Mulheres, o Fórum Geração Igualdade, que devia realizar-se em Paris, de 07 a 10 de julho, foi adiado para o primeiro semestre de 2021.

Com 4.503 mortes e 59.105 casos de infeção, a França está entre os cinco países mais afetados pela covid-19, além de Itália, Espanha, China e Estados Unidos.

A pandemia de covid-19 ultrapassou hoje a barreira de um milhão de infetados e de 50.000 mortos em todo o mundo, desde dezembro, altura em que o primeiro surto foi detetado, na China.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 209 mortes e 9.034 casos de infeções confirmadas.

MAIS NOTÍCIAS