SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Câmara de Resende isenta IPSS e bombeiros do pagamento de água

02-04-2020 12:34h

A Câmara de Resende anunciou hoje a isenção do pagamento do consumo de água, saneamento e recolha de resíduos sólidos urbanos para as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e para os bombeiros, devido à covid-19.

"Atendendo ao momento crítico que atravessamos devido à pandemia de covid-19, Garcez Trindade, presidente da Câmara Municipal, declara que as IPSS concelhias e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Resende ficam isentas do pagamento do consumo de água, saneamento e recolha de resíduos sólidos urbanos", refere a autarquia, numa nota colocada no seu Facebook.

Segundo a autarquia, "estas isenções são aplicadas até 30 de junho, sem prejuízo do que for decidido a posteriori".

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 940 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 47 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito na quarta-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 187 mortes, mais 27 do que na véspera (+16,9%), e 8.251 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 808 em relação a terça-feira (+10,9%).

Dos infetados, 726 estão internados, 230 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.

MAIS NOTÍCIAS